quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Seita do Conselho de Guerra



A Seita do Conselho de Guerra é uma das maiores e mais poderosas seitas Garou em atividade no mundo. Ela é composta por mais de cem guerreiros garou submetidos à liderança da Lenda Viva dos Crias de Fenris, Golgol Fangs-First, e de seu conselho de guerra formado por anciões de todas as demais tribos. Sua história nos remete à uma incauta matilha de Crias de Fenris chamada, Geada Negra. 

A Geada Negra foi uma matilha de Crias de Fenris que tropeçou na sede temporária de operações da Pentex quando esta empresa preparava-se para se instalar no Brasil, eles imediatamente entenderam o que estava acontecendo e ficaram de tocaia na selva em silêncio por vários dias e noites, antes de lançar seu ataque, na esperança de reunir o máximo de informações possíveis sobre os seus adversários. Uma vez que esta tarefa foi concluída, a Geada Negra pulou sobre o acampamento da Pentex. Eles vieram com fúria em seus corações, apenas para serem abatido em instantes pelo poder avassalador das Equipes de Campo que a Pentex mantinha escondidas.

Quando estes Garou não retornaram na data prevista, seus Parentes ficaram preocupados. Foi organizada uma expedição para resgatá-los, vivos ou mortos. Os parentes logo descobriram a operação Pentex e perceberam o destino da Geada Negra. Mostrando mais sabedoria, os membros desta expedição retornaram rapidamente para informar os anciões dos Cria de Fenris sobre suas descobertas. Um chamado de emergência foi lançado. Emissários de todas as tribos foram convidados para discutir o melhor curso de ação. A Guerra havia começado.

Os Crias de Fenris afirmaram seus direitos como os guerreiros mais poderosos e astutos. A tribo declarou-se no comando de todas as operações na região amazônica. Seu líder, GolgolFangs-First, foi rápido em aproveitar a lealdade de sua tribo. Ele assumiu o cargo de comandante-em-chefe das forças de Garou que se preparavam para ocupar a Amazônia. Isso incomodou a muitos anciãos das outras tribos, mas não houve tempo para disputas. Era imperativo que uma força de combate chegasse a região             para preparar o campo de batalha.

Uma vez que a primeira onda de guerreiros Garou chegou a selva, eles rapidamente montaram um acampamento base temporário e cuidaram dos preparativos para a chegada dos outros. Com a chegada de mais combatentes Garou os membros das treze tribos foram forçados a cooperar, a luta começou.

A tribo Fianna, liderada por Killian Stormfist, não aceitava Golgol e seu bando de senhores da guerra nórdicos como líderes competentes em uma situação tão vital para a sobrevivência de Gaia. Com o apoio do Fianna, Killian imediatamente desafiou Golgol pelo direito de liderar os Garou na Amazônia. Apesar das habilidades de combate de Killian, ele foi superado pelas do Fenris mais velho e reconheceu a autoridade do Golgol.

Muitos outros também tentaram reivindicar a liderança dos Garou na Amazônia, acreditando ser seu direito. Os Senhores das Sombras queriam o controle por causa de suas rivalidades antigas com as outras tribos. As Fúrias Negras acreditava que os Crias de Fenris não eram dignos de conduzir uma operação desta importância. Todos perderam os desafios para Golgol.

Esta briga mesquinha e selvagem durou vários meses. Durante este tempo os Garou perderam a noção do motivo de sua presença na Amazônia. A Pentex não. Eles completaram a construção de sua sede amazônica e começaram a sua operação para destruir toda a vida na floresta tropical. Outro golpe terrível tinha sido desferido aos Garou, explorando a sua miopia e impaciência.

Neste ponto, todas as 13 tribos admitiram a liderança de GolgolFangs-First, desde que um conselho de Guerra fosse configurado para aconselhar o ancião Fenris em suas decisões mais importantes. Golgol aceitou a condição e o Conselho de Guerra foi instituído pelos anciões das outras doze tribos. Assim, sob a orientação do Conselho de Guerra da Amazônia, os Garou começaram a sua grande luta para libertar a floresta de seus opressores. 

No início, a guerra não ia bem. A presença Garou foi lamentavelmente pequena em comparação com o poder de Pentex e seus aliados. A taxa de Garou mortos foi surpreendente e muitos dos que correram para a selva para defender Gaia nunca mais foram vistos. Esses primeiros dias foram sombrios. A esperança era difícil de encontrar e o moral estava baixo.

GolgolFangs-First, percebendo a organização ineficaz das tropas Garou, tentou mudar a maré da guerra. Ele organizou os Garou em unidades de combate que chamou de Wargs, grupos de matilhas comandados por um Senhor da Guerra. Três matilhas formam um Warg, a cada uma é atribuída uma função separada para apoiar todas as atividades necessárias para o sucesso da missão. As táticas de batalha também mudaram muito. As forças Garou eram bem menores que os exércitos de capangas e mercenários da Pentex. Os homens da Pentex são muito bem equipados e treinados. Eles superaram os Garou em uma proporção de dez para um.

Golgol orientou os Garou para estabelecerem bases escondidas nas selvas onde eles poderiam lançar seus ataques contra a Pentex. Esta tática vinha sendo muito bem sucedida. A primeira, mais famosa e, de longe, a mais bem sucedido dessas bases escondidas foi estabelecida perto da sede da Pentex na Amazônia. Ela ganhou uma reputação de sucesso sem paralelo entre os Garou. ApocalypseRanch, como veio a ser conhecido, era um enigma para o Fomori que a buscavam constantemente. Porém, recentemente, ApocalypseRanch foi destruída em um episódio que culminou com a destruição do Caern do Rio Celeste e envolveu a corrupção de membros da Seita e o ataque de Dançarinos da Espiral Negra.

Neste momento a Seita do Conselho de Guerra tenta reagrupar suas forças para fechar o cerco contra a Wyrm e retomar a dianteira na Guerra.


1 comentários:

Olho de Cobra disse...

Pesado é o fardo da Lenda Viva. Espero que Golgol seja tão sábio quanto é velho, pois somos tolos e cegos, ávidos em matar e destruir, incompetentes em viver e amar.

Postar um comentário

TwitterFacebookGoogle PlusEmail