segunda-feira, 4 de junho de 2012

KARUANAS



Descrição Geral: Sedutores, canalhas, misteriosos e encantadores. Os Karuanas personificam o espírito misterioso e sedutor das águas dos rios da Amazônia. Sua beleza é encantadora e seus modos costumam ser polidos e charmosos, embora sejam também renomados por sua engenhosidade e ardis. Muitos são mestres da Encantaria e dominam muitos dos segredos reservados apenas aos mais talentosos Caapuãs.

Aparência: Seu semblante feérico é uma versão idealizada da beleza indígena, eles são sempre figuras nobres e altivas, suas feições são alongadas, sua pele é dourada pelo sol e levemente luminosa sob a luz da lua, seus cabelos costumam ser completamente negros e lisos e podem vestir-se de forma elegante ou com quase nenhuma roupa, embora gostem de adornos que ressaltem suas esplendidas formas. Curiosamente, aqueles Karuanas cujo aspecto dominante é Noite, apresentam-se com frequência dentro de um padrão de beleza mais europeizado, com longos cabelos loiros, olhos verdes ou azuis e pele clara.

Estilo de Vida: Os Karuanas são o “Povo do Fundo”, criaturas das águas que compartilham algumas características de seus primos distantes das águas salgadas, os Merfolks, embora, por sua passionalidade e fascínio pelos mortais, lembram um pouco o comportamento dos Sátiros. De todas as tribos Caapuãs, os Karuanas são os mais suscetíveis a interagir com mortais e até mesmo colher o Glamour de fontes humanas, eles também são considerados por muitos kithains como a “Nobreza Caapuã”, embora o conceito de nobreza seja algo alheio a natureza anárquica dos changelins nativos da América do Sul. Karuanas são seres curiosos, encantadores e imprevisíveis. Sua inclinação para o domínio de Encantarias e gênio indomável alimentam os temores de seus inimigos na mesma medida que sua presença fascina tanto changelins quanto mortais.  Infantes são crianças ativas e inteligentes que forçam os limites dos adultos com suas travessuras e uma capacidade impressionante para se livrar dos problemas com suas inocentes carinhas de anjo. Estouvados são criaturas sensuais e devassas que se deleitam com os prazeres que a vida pode oferecer, caóticos e intrépidos eles exploram os limites desbravando novas fronteiras da arte, do conhecimento ou dos prazeres carnais. Rezingões são criaturas sábias e poderosas que prezam o poder acumulado ao longo dos anos e costumam buscar formas mais elaboradas de explorar sua forte influencia sobre os outros seres. Karuanas ligados ao aspecto Dia são “bonvivantes” divertidos que desfrutam dos prazeres da vida e algumas vezes buscam preservar praias, córregos e nascentes. Já aqueles ligados ao aspecto Noite costumam ser criaturas manipuladoras que veem os outros como ferramentas para atingir seus próprios objetivos e desejos.  

Afinidade: Seu reino de afinidade é Ator.

Heranças: “Benção do Rio” – Os Karuanas são capazes de respirar sob as águas e não correm o risco de se afogar, eles também podem transmitir esta características a outro Encantado ou mortais através do toque. “Beleza Encantadora” – Eles recebem mais dois níveis do atributo Aparência em seu semblante feérico durante a criação do personagem mesmo que o total eleve esta característica acima de 5. “Semblante Animal”  – Por fim, os Karuanas podem se transformar em uma animal ligado ao rio, assumindo todas as características naturais da criatura escolhida. Botos, cobras, peixes e arraias, são escolhas comuns, mas ariranhas e poraquês são opções igualmente válidas. Uma vez escolhido o semblante animal ele jamais poderá ser mudado. Um ponto de Glamour é exigido para assumir o semblante animal, mas não é necessário nenhum gasto para voltar a sua forma natural. Como ocorre com os Puccas, ninguém pode estar olhando para o Karuana durante a transformação. Karuanas jamais falham critico em testes de Lábia ou Natação.

Fragilidades: “Maldição da Paixão”: Os Karuanas são criaturas passionais eles recebem uma penalidade de -2 para resistir a oportunidades de usufruir dos prazeres e paixões da vida. “Dependente da água” - se forem mantidos por mais de 48 horas longe de uma fonte de água em que possam mergulhar, os Karuanas adoecem. Cada dia completo em que eles são mantidos longe da água depois disso, os leva a perder um ponto de um atributo físico. Se algum desses atributos chegar a zero, ele será incapaz de se mover. Se mais um dia se passar depois disso, ele morre. 

Citação: “Tenha calma minha pequena, ouça o som das águas correndo sob o luar, temos uma linda noite e a lua nos convida a dançar”.

Ponto de Vista
Caiporas: “Difícil generalizar criaturas tão diversas, mas, no geral, costumam ser companhias interessantes”.
Curupiras: “Anfitriões rabugentos e aliados poderosos, ninguém é perfeito afinal”.
Mapinguaris: “Sua presença desagradável pode ser compensada pela sua utilidade para nos livrar de problemas”
Elegbara: “Aliados sábios e confiáveis com os quais sempre se pode contar, ainda que seja apenas para compartilhar uma bebida e ouvir boas histórias”.
Kithains: “Intrometidos, arrogantes e mal educados. Felizmente estamos aqui para lhes ensinar boas maneiras e indicar-lhes o caminho de volta para casa”.

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookGoogle PlusEmail