quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bem vindos bravos heróis da Nação Garou!


O Blog “Amazônia Selvagem” foi criado com o objetivo de disponibilizar e detalhar a misteriosa e exuberante região amazônica como cenário para campanhas do bom e velho World of Darkness, dando um enfoque especial sobre a cidade de Belém e a abordagem a partir do ponto de vista de Lobisomem: O Apocalipse®. Nosso objetivo é oferecer ideias e ganchos para aventuras baseados na história da região e em sua rica mitologia e biodiversidade, dando oportunidade a grupos de todo o país de explorarem os mistérios e as contradições de uma das mais ricas e visadas regiões do planeta. 

O Blog também busca divulgar os feitos das heroicas matilhas de jogadores que se aventuram neste cenário, expandindo-o e colocando-o em movimento.

A Amazônia é um dos últimos recantos de Gaia, um dos poucos lugares da Terra onde a Wyld se faz fortemente presente em sua forma primitiva, seja na quase inesgotável biodiversidade ou na paisagem constantemente transformada pela ação das forças da natureza a cada nova estação chuvosa.

Ameaçada pelo desmatamento, ocupação desordenada e a ação da Pentex, defendida selvagemente pelos rancorosos sobreviventes da Guerra da Fúria e cenário de um conflito épico entre duas forças cósmicas de poder imensurável, a Wyld e a Weaver, esta região reluta em revelar seus segredos aos forasteiros que ousam explorar seus mistérios e cobra um alto preço dos viajantes incautos. Porém, há, principalmente entre os filhos do Grande Uktena, aqueles que teimam chama-la de lar e muitos Garou acreditam que este será o cenário da batalha final contra a Wyrm e, por isso, se juntam à Seita do Conselho de Guerra para servir ao lado da Lenda Viva Golgol “Fangs-First”, na Guerra da Amazônia.

Então, se você, como nós, é um aficionado pelo velho bom e velho Mundo das Trevas e se recusa a abandonar toda complexidade, profundidade e abordagem épica que o mundo tribal primitivo e fortemente simbólico que Lobisomem: O Apocalipse tem a nos oferecer, seja bem vindo, esqueça tudo que você ouviu por aí, o Apocalipse não passa de uma ameaça no futuro e a batalha ainda não está perdida.

Sente-se à sombra da Grande Samaúma, tome um gole do cálice sagrado da ayahuasca, mergulhe nas águas escuras do grande rio e explore os segredos da Amazônia Selvagem.  

4 comentários:

Olho de Cobra disse...

Amazônia Selvagem é o palco da última batalha. Por eras as terras hoje chamadas de Américas ficaram livres da Horda da Wyrm, ou Avô Serpente, como chama o meu povo, mas sob a bandeiras espanhola e portuguesa o Avô Serpente instalou-se nas Terras Puras.

Passados quinhentos anos dos homens a América do Norte não só foi tomada pelas forças dos que cederam a Loucura e a Corrupção, como é seu quartel general. E hoje as principais forças Garou do Mundo voltam-se para cá, nesses dias caóticos e destrutivos de nosso tempo, creem que a batalha final será aqui: o último reduto Selvagem do mundo já não está intocado ou muito menos seguro.

O Avô Serpente prepara-se para dar o golpe de misericórdia em Gaia. Diante do inimigo implacável ela aceita seu triste destino com dignidade...
Mas eu NÃO!!!
Loucura!?
Talvez, mas eu estarei sorrindo em meu último suspiro quando meus inimigos em pranto e ranger de dentes suplicarem pela morte a terem de se encontrar comigo!

A loucura do Avô Serpente precisa ser contida... Lembro dos tempos em que Peito de Latão ainda caminhava entre nós, ele certamente diria: "Te faz de doido que o pau te acha!" - Sábia e subestimada é a tribo dos Roedores de Ossos... Mas eu digo a todos que tem ouvidos para que escutem as súplicas e gemidos de sua Mãe, para que vejam seu corpo dilacerado e seu sangue jorrando, e diante disto façam uma coisa, uma única coisa, simples e dolorosa: abandonem as brigas, glórias, intrigas e ressentimentos do passado, melhor ainda vinguem-se!!! Vinguem-se livremente daquele que nos manipulou até chegarmos aqui, à beira do Abismo...

Arranquem seus olhos, retirem seu couro, quebrem seus ossos, cortem sua carne e vejam o Avô Serpente se contorcer de dor, e se a dor não puder redimí-lo, nem purificá-lo que Gaia tenha piedade, porque nós não teremos!!!

Feras, somos todos Feras, não há mais tribos e nem raças, há apenas filhos que lutam por sua mãe sagrada, afiem as garras, aproveitem o festim, façam amor uma última vez, porque amanhã... Amanhã será... O Fim do Mundo!

- Uma visão Profética de Olho de Cobra - Impuro Uktena.

Eva disse...

Estou conhecendo o blog agora, e adorei! Posso incluir um link de vocês, com uma breve descrição do blog, na nossa lista de sites e blogs voltados ao Clássico Mundo das Trevas?

Beijos!

Eva
http://livrodosespelhos.com

Amazônia Selvagem disse...

Eva, por favor, é claro que pode! E ficamos muito agradecidos! Faremos o mesmo. E parabéns pelo seu blog, é muito bom!

Eva disse...

Obrigada pelo elogio^^
Pronto, vocês estão na nossa lista de links para os cenários que abordamos no Livro dos Espelhos

http://livrodosespelhos.com/links/

Recomendadíssimos.

Beijos!

Postar um comentário

TwitterFacebookGoogle PlusEmail